Sonda Juno chegou ao planeta Júpiter

JúpiterA sonda espacial Juno chegou ao planeta Júpiter no dia 4 de Julho de 2016. Esta sonda espacial foi lançada pela NASA a partir do Cabo Canaveral, Estados Unidos da América, no dia 5 de Agosto de 2011, tendo chegado a este gigante do Sistema Solar quase cinco anos depois.

A sonda espacial Juno tem como objetivo estudar Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar. A sonda Juno leva consigo diversos equipamentos que permitem analisar o planeta Júpiter no espectro do infravermelho, ultravioleta e microondas. A sonda Juno vai estudar a atmosfera do planeta, bem como o seu campo gravítico, o seu campo magnético, entre outros aspetos.

Juno entrou numa órbita polar ao redor de Júpiter. A previsão é que venha a completar 37 voltas ao redor do planeta durante 20 meses. Ao longo de sua órbita, a sonda Juno irá por diversas vezes sobrevoar Júpiter a menos de 5.000 km acima da sua camada de nuvens, tratando-se aqui de um recorde de aproximação.

Aguarda-se com expetativa as possíveis descobertas realizadas pela sonda Juno que nos permitirão ficar a conhecer melhor o fascinante planeta Júpiter.

Site da missão Juno: https://www.missionjuno.swri.edu/

Página do site da NASA sobre a missão Juno: http://www.nasa.gov/mission_pages/juno/main/index.html

Share Button
Sonda Juno chegou ao planeta Júpiter
4.3 (85.71%) 7 votes
Tagged , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.